Portal da Cidade Guaíra

ATENTADO

Universidade Paraguaia é alvo de tentativa de atentado com molotov

Molotov arremessado por motoqueiros não ultrapassa vidro da Universidade Leonardo Da Vinci.

Publicado em 26/06/2024 às 17:00
Atualizado em

Universidade Leonardo Da Vince no Salto de Guairá (Foto: ABC Color)

Uma tentativa de incêndio contra uma universidade privada de medicina na cidade de Saltos del Guairá (PY), foi frustrada pela resistência do vidro da entrada.

O incidente ocorreu na noite passada (25), quando dois indivíduos em uma motocicleta lançaram uma bomba molotov contra o prédio da Universidade Leonardo Da Vinci, onde estudam principalmente brasileiros. A polícia está investigando a motivação do ataque, que pode estar relacionada a uma denúncia contra uma universidade ilegal que pretendia se estabelecer na área.

Segundo o relatório policial, o atentado à unidade local da Universidade Leonardo Da Vinci ocorreu por volta das 21h30, quando um casal de motociclistas se aproximou do prédio e um deles lançou uma garrafa com combustível, conhecida como bomba molotov, contra o vidro blindado.

O líquido inflamável explodiu e causou uma chama, mas o fogo não se espalhou nem quebrou o vidro, evitando danos maiores. Os agressores, que estavam com o rosto coberto, fugiram rapidamente do local.

A polícia já identificou a motocicleta usada na ação e espera encontrar os responsáveis nas próximas horas. Até o momento, nenhuma hipótese foi descartada, desde uma vingança pessoal até uma tentativa de extorsão ou intimidação à instituição educacional.

A diretora da unidade, Adriana Torreani, expressou surpresa com esses ataques, pois afirmou que não há ameaças nem problemas com ninguém na cidade. Ela assegurou que cuidam de todos os aspectos do relacionamento com a comunidade e com as pessoas que trabalham ou trabalharam na instituição. "Aqueles que saíram, saíram em bons termos, sejam funcionários ou professores, e não temos problemas com os alunos também", afirmou.

No entanto, ela lembrou que pouco tempo depois de se instalarem na cidade, tiveram algum tipo de confronto com uma universidade ilegal que tentava atrair seus estudantes, sem sucesso. Ela destacou que o modus operandi dos ilegais era contratar estudantes da Da Vinci para recrutar outros e levá-los para sua instituição, mas não obtiveram

Fonte:

Deixe seu comentário