Portal da Cidade Guaíra

TURISMO

SESC inaugura hotel fazenda de R$ 105 milhões na cidade de Cascavel

Unidade promete impulsionar turismo de negócios e convenções na região Oeste do Paraná.

Publicado em 17/06/2024 às 10:00
Atualizado em

A nova estrutura ocupa mais de 17 mil metros quadrados. (Foto: AEN)

Inaugurado na última sexta-feira (14), o Sesc Cascavel Hotel Fazenda marca um novo capítulo na estrutura turística da região Oeste do Paraná. A bandeira de hotéis do Sesc tem a missão de oferecer serviços de qualidade a preços justos para os comerciários do Estado.

Com um investimento de R$ 105 milhões, a unidade promete atender à crescente demanda do turismo de negócios e grandes convenções na região. A nova estrutura, que ocupa mais de 17 mil metros quadrados, conta com 60 apartamentos, dez chalés, piscinas, restaurantes, lanchonetes, um complexo esportivo e um centro de convenções com capacidade para mais de 500 pessoas.

O projeto do empreendimento demonstra um forte compromisso com a sustentabilidade. Localizado em uma área de 16 hectares de mata, o hotel dispõe de sistemas de reaproveitamento de água pluvial, captação de água por poços artesianos, aquecimento de água com placas solares e apoio a gás, geração de energia com placas fotovoltaicas, além de estações de tratamento de esgoto e água. A compostagem dos resíduos sólidos e a preservação de áreas de mata nativa reforçam o compromisso ambiental do empreendimento.


A inauguração recebeu a atenção da política paranaense, com a presença de diversas autoridades.

Além de políticos locais, deputados, secretários, a inauguração trouxe o governador Carlos Massa Ratinho Junior e do vice-governador Darci Piana, que tem uma estreita ligação com o Serviço Social do Comércio (Sesc) no estado do Paraná, através da presidência do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.

De acordo com Darci Piana, a inauguração do hotel atende à necessidade de infraestrutura para o turismo de negócios em uma região com quase 1,5 milhão de habitantes e um importante polo econômico. O diretor regional do Sesc, Carlos Alberto de Sotti Lopes, enfatizou que o hotel deverá receber mais de 10 mil hóspedes por ano, tanto para estadias de longa permanência, recebendo famílias em férias, quanto de curta duração, para eventos corporativos.

O governador Ratinho Junior destacou os potenciais turísticos do Paraná e a importância do setor para a economia regional durante a inauguração. Ele ressaltou a diversidade de opções turísticas do estado, desde o turismo de natureza até o de negócios, e a necessidade de empreendimentos que reforcem essa vocação.

Ratinho Junior também mencionou o crescimento de 5,3% do turismo no Paraná entre janeiro e abril de 2024, conforme a Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE, que posiciona o estado como o quarto maior crescimento do país. Ele enfatizou a relevância do turismo para o setor de serviços, que emprega quase metade da força de trabalho formal do Paraná, com 140 mil empregos diretamente ligados à alimentação e alojamentos, segundo dados do Caged.


Fonte:

Deixe seu comentário