Portal da Cidade Guaíra

PARAGUAI

Mais de 500 quilos de maconha são apreendidos em Saltos del Guairá (PY)

Operação da SENAD resulta na descoberta de depósito clandestino próximo ao rio Paraná no PY.

Publicado em 07/04/2024 às 16:00
Atualizado em

Carregamento de maconha apreendido pela Senad em Saltos del Guairá. (Foto: Jornal ABC Color)

A Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) do paraguai relata a apreensão de mais de meia tonelada de maconha prensada pronta para ser enviada ao Brasil. O carregamento estava escondido em uma área em uma mata na beira do Paraná, perto do vertedouro da cidade. Autoridades detectaram dezenas de pequenos portos clandestinos utilizados para enviar drogas "made in Paraguay" ao Brasil.

De acordo com o relatório da Senad, um total de 552 quilos de maconha foi encontrado na área da Colônia Gasory, distante cerca de 7 quilômetros da área urbana, às margens do rio Paraná.

Guillermo Núñez (28) foi detido no local, supostamente guardando o carregamento que estava sendo levado para uma área ribeirinha do Paraná para posterior envio em barcos leves para o lado brasileiro.

A SENAD informou que os portos clandestinos próximos a da área urbana, são usados pelos traficantes para armazenar cargas ilícitas. Agentes, munidos de informações técnicas, localizaram um dos esconderijos, resultando na apreensão de 557 quilos de maconha de alta qualidade. Outro ponto a ser destacado é que o acesso a esse local fica a poucos metros do Posto Policial de Km 7.

A ação contra os traficantes foi possível graças à identificação, durante patrulhas fluviais recentes, de pequenos portos clandestinos utilizados para armazenar, preparar e enviar cargas de drogas para o Brasil. Segundo o Jornal ABC Color, aparentemente, a Marinha e os responsáveis pela segurança envolvendo a Itaipu Binacional têm ignorado esses "portos clandestinos" descobertos pela SENAD.

O homem detido durante o procedimento está sob custódia do Ministério Público, liderado pelo promotor Carlos Cabrera.

Fonte:

Deixe seu comentário