Portal da Cidade Guaíra

TREINAMENTO

Guarda Municipal de Cascavel ministra curso de atendimento pré-hospitalar

Treinamento preparatório para emergências, guardas municipais de Guaíra e Toledo participam

Publicado em 17/04/2024 às 14:00

Treinamento pré-hospitalar (Foto: Assessoria)

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Cascavel está promovendo, nesta semana, um curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) ministrado pela Guarda Municipal. A iniciativa visa capacitar profissionais para atuar em situações de emergência médica, proporcionando conhecimentos essenciais para o atendimento inicial de vítimas até a chegada dos serviços especializados.

O curso, que teve início na última segunda-feira (15/04), conta com a participação de diversos profissionais da área de segurança pública. Além dos integrantes da Guarda Municipal de Cascavel, agentes das Guardas Municipais de Toledo e Guaíra se fazem presentes, demonstrando a importância da integração entre os municípios para o fortalecimento das ações de segurança e socorro à população.

Destaca-se também a presença de policiais penais e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), evidenciando o caráter multidisciplinar e colaborativo do curso, que busca agregar conhecimentos de diferentes instituições para oferecer um atendimento de qualidade à comunidade.

De acordo com o secretário Pedro Fernandes de Oliveira, o curso faz parte da programação anual de treinamento oferecido aos agentes da Guarda Municipal, visando a atualização constante das atividades desenvolvidas pela instituição.

Os responsáveis pela instrução neste curso são exclusivamente membros da Guarda Municipal de Cascavel, os quais têm compartilhado tanto conhecimentos técnicos quanto práticos aos participantes.

“Os instrutores são todos da GM de Cascavel, no entanto, existe a troca de experiências entres as equipes, as quais, são fundamentais para o crescimento e fortalecimento dos vínculos e parcerias das demais Forças de Segurança que atuam junto ao Município de Cascavel, destaca o secretário”, Pedro Fernandes de Oliveira.

Fonte:

Deixe seu comentário