Portal da Cidade Guaíra

PARAGUAI

Com ação da justiça do Brasil, Paraguai expulsa 25 brasileiros por crimes

Brasileiros estavam sendo procurados por crimes como homicídio, estupro e tráfico de drogas.

Publicado em 06/04/2024 às 10:18
Atualizado em

A transferência foi a maior da história e aconteceu em Foz do Iguaçu (PR) e Ponta Porã (MS). (Foto: Agência Brasil)

Brasileiros presos no Paraguai por homicídio, estupro e tráfico são entregues à Polícia Federal no Paraná e Mato Grosso do Sul.

O Paraguai efetuou a expulsão de 25 brasileiros que estavam presos no país, sendo procurados pelas autoridades brasileiras por crimes como homicídio, estupro e tráfico de drogas. Na quinta-feira (4), foram entregues à Polícia Federal, em operações distintas no Paraná e Mato Grosso do Sul, estados fronteiriços. A ação demandou negociações prolongadas e reforço no policiamento.

De acordo com a Polícia Federal, 16 detentos foram transferidos na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu (PR), enquanto outros nove foram entregues em Ponta Porã (MS). As tratativas para a operação tiveram início há aproximadamente um ano, quando autoridades brasileiras solicitaram à Paraguai a identificação dos detidos brasileiros.

A transferência envolveu a presença de equipes especializadas e reforço policial. Na Ponte da Amizade, o fluxo de carros e pedestres foi interrompido por 25 minutos para garantir a segurança durante a passagem das forças de segurança paraguaias no lado brasileiro.

Os brasileiros agora serão levados para prisões em diversos estados do Brasil, onde cumprirão as penas pelos crimes cometidos.

Fonte:

Deixe seu comentário