Portal da Cidade Guaíra

AFOGAMENTO

SAMU e Polícia Militar são mobilizados após morte por afogamento de indígena

De acordo com cacique, o afogamento poderia ter sido causado pelo excessivo consumo de álcool.

Publicado em 02/05/2024 às 10:00
Atualizado em

Foto Meramente Ilustrativa (Foto: Agência Pública)

Na tarde dessa quarta-feira, 1º de maio, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Militar, Polícia Civil e Fundação Nacional do Índio (FUNAI) foram acionadas para responder a uma ocorrência de falecimento de um indígena em uma aldeia próxima ao aeroporto de Guaíra.

De acordo com informações da Polícia Militar, a causa do óbito foi determinada como afogamento. O líder da comunidade informou às autoridades policiais que o indivíduo estava na aldeia em companhia de outros indivíduos, consumindo bebidas alcoólicas. Durante a tarde, a vítima adentrou em um lago e, pouco tempo depois, foi avistada flutuando na água.

Os habitantes da aldeia prontamente retiraram o indivíduo da água e acionaram o SAMU. Contudo, os profissionais de saúde, ao chegarem ao local, constataram o falecimento do indivíduo.

Para preservar o local e garantir uma investigação apropriada, a Polícia Militar isolou a área até a chegada da equipe da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) de Toledo, responsáveis por realizar a perícia e a necropsia do corpo.

Fonte:

Deixe seu comentário