Portal da Cidade Guaíra

CULTURA

Guaíra celebra aprovação de onze agentes em bolsas culturais da região

A cidade desponta com aumento significativo de participação em programas regionais.

Publicado em 07/03/2024 às 17:30
Atualizado em

Projetos foram aprovados em convênio com a Itaipu e Lindeiros. (Foto: Município de Guaíra)

A cidade de Guaíra (PR), está se destacando pela crescente participação em programas de bolsas culturais e processos seletivos regionais. Um exemplo notável desse engajamento foi a recente participação do Município no Convênio Linha Ecológica: Educação, Cultura e Sustentabilidade, em colaboração com a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

O período de credenciamento para o convênio, que ocorreu entre os dias 02 de janeiro e 02 de fevereiro, atraiu propostas e oficineiros de toda a região Oeste do Paraná, interessados em contribuir com atividades voltadas para a arte, educação e conscientização ambiental.

Em comparação com edições anteriores, o número de participantes da cidade de Guaíra aumentou significativamente. Se em 2020 apenas dois guairenses estavam presentes, na edição atual, onze agentes culturais foram bem-sucedidos em seus projetos.

Esse aumento no interesse cultural é visto como uma vitória pela Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Guaíra, que tem se empenhado em apoiar e promover a diversidade cultural na cidade. "Existe um compromisso do Município de fortalecer a classe, apoiar e promover a diversidade cultural na cidade. Proporcionando oportunidades para que os agentes locais possam mostrar o seu trabalho e a nossa riqueza cultural”, enalteceu Claudio Eloy Foletto, secretário municipal de Turismo, Esporte e Cultura.

Para ela, o envolvimento crescente de Guaíra em programas culturais e iniciativas regionais não apenas destaca o potencial artístico da comunidade, mas também fortalece os laços comunitários e promove a identidade cultural local. “Essa tendência positiva sugere um futuro ainda mais vibrante para a cena cultural de Guaíra nos próximos anos”, prevê a secretária.


Fonte:

Deixe seu comentário