Portal da Cidade Guaíra

SOLIDARIEDADE

Guaíra Une-se para auxiliar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Bombeiros de Guaíra e Rede Gmaxx se torna ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes.

Publicado em 04/05/2024 às 14:00
Atualizado em

Cheias do RS já são consideradas as maiores da história. (Foto: Concresul Divulgação)

Em um esforço conjunto, a 2ª Seção de Bombeiros, sediada no 4º Grupamento de Bombeiro Militar de Cascavel, junta-se à Defesa Civil para oferecer assistência às vítimas das recentes enchentes no Rio Grande do Sul. Sob coordenação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMST), em colaboração com a Superintendência Geral de Ação Solidária e com o apoio da CEDEC, a campanha "SOS RS" foi lançada.

Os quartéis dos bombeiros funcionarão como centros de coleta de doações durante o período de 2 a 8 de maio. Itens mais demandados incluem alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e limpeza, destinados às comunidades gaúchas impactadas por emergências e desastres naturais.

O Capitão Vidal, encarregado da 2ª Seção de Bombeiros de Guaíra, está à disposição para esclarecimentos adicionais, podendo ser contatado pelo telefone (41) 3281-2531.

Além da mobilização dos bombeiros, a iniciativa privada também promete colaborar. Neste dia 4 de maio, Djaeimes Glaser, gerente geral da Rede Gmaxx, uma rede de postos de combustíveis presente em Guaíra, Mercedes, Marechal e Toledo, colocou à disposição a estrutura da rede de postos para juntar doações.

Segundo o gerente, a ideia não é rivalizar com os bombeiros locais, mas sim colaborar, aumentando a rede de assistência social aos afetados pelas cheias do Rio Grande do Sul.

Os utensílios recebidos pela Rede Gmaxx serão despachados para o Rio Grande do Sul através de empresas de transporte parceiras presentes nos municípios afetados.

“É importante direcionar para os bombeiros locais, mas queremos contribuir, porque em tempos desafiadores, cada contribuição, por menor que seja, torna-se significativa. Com fé, energia e determinação, é possível proporcionar um impacto positivo expressivo. Um abraço a todos que se unem a esta causa”, concluiu Djaeimes.


Fonte:

Deixe seu comentário